domingo, 17 de maio de 2009

Pensamento...

Hoje eu acordei sei lá um monte de coisas passando pela minha cabeça, mas parecia um domingo como outro qualquer voltei da farra pela manhã, tomei um banho e fui dormir. Acordei já estava passando da hora do almoço, nem sei o que fazer talvez tomar um “café da manhã”? Essas horas nem dá vontade esse cheiro da churrascaria ao lado de casa sempre me mata, mas não estou a fim de comer aquela comida que foi feita pra um monte de gente, mas sim uma comida que foi feita pra mim, ou melhor, por mim, poxa colocar a mão na massa essas horas, faz tanto tempo que nem sei mais o que é isso, mas eu adoro isso e sei o quanto é bom ver no rosto das pessoas a sensação de estar comendo algo saboroso e feito para elas, é assim que eu quero me sentir hoje, comer algo feito por mim e pra mim, simples.
Vamos para a cozinha e que tal um vinho pra fazer companhia enquanto preparo algo, sei que bebida não é uma das melhores companhias quando está se sentindo deprimido, enfim o vinho bebida dos deuses, bom modéstia a parte, mas acho que nada mais justo me sentir um deus pelo menos para ter o privilégio ou a desculpa para beber, beber com moderação, enfim o que preparar? Lembrei dos meus amigos do que eles gostavam que eu cozinhasse, poxa tantos pratos, mas tem um em especial e o mais legal é que tenho todos os ingredientes, maravilha, vai sair um ótimo estrogonofe de carne.
Corta, pica, refoga, tempera, lava, frita, cozinha, ferve, prepara e enfim tudo indo muito bem, o cheiro começa a tomar conta da casa, puxa realmente eu tinha esquecido como é a sensação de cozinhar, realmente amo muito. Coisas realmente acontecem em nossa vida que nos faz refletir o que queremos deixar de lado e mesmo sabendo que é feito com carinho e dedicação. É bom cozinhar para quem se gosta e principalmente ama, tudo fica mais fácil, como eu disse cozinhar para as pessoas é gratificante ouso a dizer que é mágico, mas nem tudo tem final feliz, porque estou tocando nesse assunto oras se o arroz queimar ou ficar papa, e o bife ficar salgado ou apimentado, ou simplesmente não encontrar o tempero certo? Para alguns pode não ser nada, deixa passar ele fez com tanto carinho! Agora para quem cozinhou é realmente um final infeliz, porém sendo humilde e admitindo a culpa, quem sabe torne-se um final feliz.
Comida totalmente pronta, ops quase foi um litro de vinho nessa preparação toda, porém ainda sóbrio.
Realmente um almoço divino, modéstia parte, barriga cheia e satisfeito do bom trabalho na cozinha, pois não somente gostar mas tem que ter o dom, sou capaz de tentar fazer coisas difíceis só pelo prazer de fazer algo que gosto.
Bom ainda não estou satisfeito, falta algo que não consigo imaginar, hoje o dia acabou sendo a internet e a TV, mas do nada surge na minha mente algo que sempre me coloca em cheque-mate, algo o qual estou longe e bem longe que é minha família, confesso que sou uma pessoa de sorte pois tenho duas famílias que gostam muito de mim. É isso sinto dentro de mim o desejo de família, porém não a família que existe, mas a minha família, aquela que eu quero formar mesmo sendo duas pessoas, sinto falta da convivência, do carinho, do cuidado, da doação, do ciúme, da briga, do choro, das risadas, das brincadeiras, de ouvir, de falar, poder contar um com o outro, programar as férias, saber como foi seu dia, um jantar romântico naquele restaurante especial, o divertimento em comum, poder abrir o coração, isso tudo é uma gota no oceano do que uma família pode representar, a cada dia se renova e rotina é algo que se encontra mas nada como pessoas inteligentes para se safar dessa roubada, mas rotina é algo muito preocupante, pois não é só problemas ou dificuldades é realmente estar em sintonia com quem se ama de verdade e que pode ser a pessoa da sua vida pois ambos se completam. Vida em família parece ser chato tudo no seu devido lugar e com regras, tudo na vida muda hoje é totalmente diferente de ontem que será novo amanhã, toda regra tem sua exceção e toda exceção tem uma concessão, olhar para realmente ver se está tudo no seu devido lugar ou se está onde deixamos e esquecemos.

Um comentário:

  1. amigo ...bem vindo ao mundo do blog ...
    vc vai conhecer muitos amigos especiais ...
    te adoro bjs

    ResponderExcluir